4 Plugins para o WordPress absolutamente imperdíveis

Quem aqui já recorreu ao WordPress para fazer o seu site? Pois bem, o segredo do WordPress não reside apenas na facilidade com a qual contruímos um site, mas também nos plugins que temos à nossa disposição.

Este mesmo site está construído em wordpress e tem alguns plugins, gratuitos, instalados.  E como a experiência tem sido positiva estava ansiosa para partilhar alguns plugins  para WordPress que vos poderão vir a ser muito úteis também.

Eis, então, alguns plugins para WordPress:

Uma das coisas importantes em conteúdo é conseguir distribuí-lo devidamente. Para tal, este plugin é fundamental já que adiciona a posts ou páginas os botões de social media para que o conteúdo possa ser devidamente partilhado nas redes sociais.

Devem ser escolhidos os botões/redes sociais que queremos adicionar; para isto existe uma lista com várias redes sociais de onde podemos escolher aquelas que fazem sentido estar no nosso site.

Este é um plugin do WordPress que conta com mais downloads e também é um dos mais antigos. É excelente para quem quiser criar um formulário de contacto no website.

Aqui está um plugin para WordPress excelente para quem produz conteúdo mas não domina os princípios do SEO. Este plugin ajuda-nos na otimização e construção do conteúdo em torno de uma primary keyword ao mesmo tempo que nos dá indicações para uma boa edição de um texto do ponto de vista da leitura para o utilizador como em termos de otimização para motores de pesquisa.

O Google Analytics, por providenciar um serviço indispensável a quem detém um website, conseguindo mostrar-nos todas as estatisticas de quem o visita, que comportamento detém e de que canais de tráfego chega ao website teria que constar nesta lista.

Assim,  este plugin para WordPress, o Google Analytics Dashboard for WP, ajuda-nos a ter acesso a estes dados ao mesmo templo que simplifica a sua leitura. Aconselho, antes de instalar o plugin, que crie uma conta no Google Analytics.

Comente, diga-me se utiliza algum destes ou que outros  aconselha!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *